quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Química uma História Volátil ep 03 – O Poder dos Elementos



A explosiva história da química é a história dos blocos de construção que compõem o nosso mundo inteiro - os elementos. Do fogo fosfórico ao brilho imaculado do ouro puro e do deslumbrante e violento potássio violeta, tudo é feito a partir dos elementos - a terra que pisamos, o ar que respiramos, e até mesmo nós. No entanto, durante séculos, este mundo elementar foi em grande parte desconhecido, e completamente mal compreendido.
Nesta série de três partes, professor de física teórica Jim Al-Khalili traça a história extraordinária de como os elementos foram descobertos e mapeados. Ele segue os passos dos pioneiros cientistas que quebraram os seus segredos e criaram  uma nova ciência, impulsionando-nos para a era moderna.


 Na terceira parte, o Prof. Al-Khalili revela as histórias de sucesso e fracasso na luta dos químicos para controlar, combinar os elementos e construir o nosso mundo moderno. Ele mostra as descobertas dramáticas que dominaram sua força para liberar um poder quase inimaginável, e segue ao centro da alquimia moderna, onde cientistas tentam dominar as forças da natureza e criar novos elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário