segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Planeta Terra ep 03 - Água Doce



Narrado por Sir David Attenborough, este filme é um olhar sobre a diversidade da Terra. As sequências testemunham a evolução do meio ambiente através dos tempos. Graças aos recursos da tecnologia, os espectadores podem chegar a lugares inimagináveis - de um vulcão em erupção até o centro da Terra.

Água doce - o elemento vital para toda a vida, que tem um poder gigantesco para talhar as formas mais espetaculares; grandes gargantas, cânions e cataratas. Este capitulo fala sobre a importância da água doce no mundo, e sua fauna e flora, uma das melhores cenas filmadas pela equipe de planeta terra é a migração dos gnus, quando vão beber no rio e são pegos pelo crocodilo do Nilo. Nesse capitulo, boa parte das filmagens foram aqui no Brasil, mostrando o pantanal e o rio amazonas.


Com recursos de Alta Definição e um orçamento sem precedentes, a série O Planeta Terra transporta-nos numa espetacular digressão pelos imensos habitats do nosso mundo e deslumbra-nos com imagens e efeitos de cortar a respiração. Da claustrofóbica escuridão dos oceanos profundos aos céus infinitos das grandes planícies, dos implacáveis e galopantes desertos às extensões polares geladas e cintilantes, nenhuma parte do nosso planeta ficou por explorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário