Vida é um documentário (dividido em dez episódios) que fala sobre a natureza. A série apresenta uma visão global sobre as estratégias especializadas e os comportamentos extremos que os seres vivos desenvolveram para garantir a sua sobrevivência. Neste episódio, os répteis e anfíbios são abordados de modo simples e interessante.
Deste as vastidões geladas à aridez dos desertos, os répteis e anfíbios tem se aproveitado de seu sangue frio e de sofisticadas inovações comportamentais para dominar os ambientes mais inóspitos do planeta. Utilizando implacáveis técnicas de caça, camuflagens extraordinárias e grande força física, eles prosperam onde mamíferos e aves não ousam se arriscar.
Os camaleões são tão lentos que não podem correr atrás de suas presas. Ainda assim, são um dos predadores mais eficientes do mundo. Eles apenas sentam e esperam que sua presa se aproxime para então disparar sua língua na direção da vítima. A cena em slow-motion revela que o camaleão possui uma visão tão aguçada que dispara sua língua com precisão quase absoluta, agarrando a presa pela cabeça em quase todas as vezes.
Em uma sequência inédita , Vida revela como um dos maiores répteis do mundo – dragão-de-Komodo – utiliza uma técnica de caça singular para abater um grande búfalo.
Apesar de os dragões não caçarem em grupos, como os leões, até 12 deles podem cercar uma vítima. Uma nova descoberta demonstra que sua mordida é tão venenosa como a picada de uma cobra. Uma única ferida na perna de um búfalo pode matá-lo, mas como isso pode levar várias semanas, os dragões o persegue incansavelmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário