segunda-feira, 26 de março de 2012

Planeta Terra - De polo a polo


A série "Planeta Terra" é composta de onze episódios, cada um dá uma visão global de um bioma diferente ou habitat daTerra. No final de cada episódio de 50minutos, um "making off" de dez minutos mostra como foram obtidas as imagens e os desafios de filmar a série. "De polo a polo", o primeiro capítulo, apresenta o retrato de nosso planeta, olhando-o como um todo e considerando os principais fatores que moldaram a sua história natural.

 "De polo a polo" celebra nosso planeta maravilhoso em toda sua glória, usando a última tecnologia para rastrear grandes migrações, capturar dividir segundas ações, e obter imagens surpreendentes de animais selvagens em seus habitats naturais, não importa se no topo das montanhas, nas partes mais remotas do deserto, ou nas profundezas escuras do chão da floresta.  
 

Na primavera do Ártico, surge de sua toca de inverno um a mamãe urso polar seguida por dois filhotes pequenos. Ela tem apenas duas semanas para prepará-los para uma perigosa jornada através do mar congelado antes que derreta e eles fiquem imobilizados. Durante este período crítico. Essas são as imagens mais íntimas e completas da vida do urso polar já filmadas.

No deserto de Kalahari, uma jornada épica é realizada por centenas de elefantes enqunto eles tentam alcançar os pântanos do Okavango. Por mais de três anos, as câmeras da BBC registram em lapso de tempo a transformação anual criada pelas enchentes. A enchente também oferece oportunidades para cães de caça que são filmados pela primeira vez a partir do ar à medida que atropelam e matam impalas.  Nos oceanos, um grande tubarão branco caça e captura uma foca. Um segundo de ação de dinâmica é retardado quarenta vezes para revelar, pela primeira vez o poder e a técnica deste predador dos oceanos.
 

5 comentários: